Solenidade de abertura do CBN 2018 ocorreu no Teatro do Sesi, em Porto Alegre.

Com 2.200 participantes, o CBN2018, realizado de 5 a 9 de setembro, em Porto Alegre abrigou uma programação voltada para os avanços e técnicas modernas da especialidade, com apresentações científicas de palestrantes nacionais e internacionais.

Durante o evento, ocorreram várias atividades paralelas, entre as quais a premiação do melhor trabalho científico, divulgação dos vencedores do prêmio de jornalismo da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN), sessões plenárias e uma inovação: a arena científica, espaço para a discussão de casos clínicos.

Convidados com o presidente do CBN 2018, Marcelo Ferreira, presidente da SBN, Ronald Faria, e o vice-presidente da SBC, Aluízio Arantes Jr.

O curso pré-congresso de Coluna Vertebral lotou a Sala 2 do Centro de Eventos FIERGS, local do evento, sob a coordenação do Dr. Mario Augusto Taricco (SP).

O seminário ministrado pelo Dr. Edward Benzel (Cleveland, USA) foi um dos destaques na programação da Coluna. A sessão aconteceu no segundo dia (6/9) e foi presidida pelo Dr. Sérgio Zylbersztejn (RS).

Sérgio Zylbersztejn, Edward Benzel, Aluízio Arantes Jr, e palestrante do CBN 2018.

Benzel interagiu com a plateia motivada em conhecer a sua atual pesquisa referente à biomecânica da coluna.  A Sociedade Brasileira de Coluna (SBC), apoiadora do evento, esteve representada pelo vice-presidente Aluízio Arantes Jr, que participou da solenidade de abertura, e de outras atividades em nível institucional com a SBN, além de promover o CBC 2019, de 2 a 4 de maio, em São Paulo, entre os diferentes públicos do encontro promovido pela Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN). O CBN 2018 foi presidido pelo Dr. Marcelo Paglioli Ferreira(RS). Na sua fala, na abertura oficial do evento, o neurocirurgião fez um agradecimento público à SBC, especialmente a colaboração do dr. Sérgio Zylbersztejn e Aluizio Arantes Jr, que representou o presidente Edson Pudles.