Dr. Leonardo Silluzio e a palestrante Dra. Luciene Mota.

A Sociedade Brasileira de Coluna em conjunto com uma Regional Minas Gerais, sob a coordenação do Dr. Leonardo Silluzio, realizada no dia 28 de junho, em Belo Horizonte, das 18h30min às 22h, no segundo módulo do 4º Curso Teórico de Aperfeiçoamento em Cirurgia da Coluna Vertebral, elaborado pela Comissão de Educação Continuada da SBC ( CEC ).

O tema “Tumores e Infecções na Coluna Vertebral”, foi ministrado em seis aulas por palestrantes convidados: Luciene Mota, radiologista médica (Reconhecendo as Tumores e a Resposta na Análoga com a imagem); Bruno Fontes, médico ortopedista (Tumores primários da coluna vertebral); Christiano Simões, médico ortopedista (Manejo do paciente com metástase na coluna vertebral); Rafael Duarte, médico ortopedista (Abordagem cirúrgica do paciente com tumor na coluna: paliativa x curativa); Rodrigo D’Alessandro, médico ortopedista (Tuberculose na coluna: diagnóstico e de tratamento); Paulo Henrique Lemos, médico ortopedista (Infecções piogênicas da coluna vertebral).

O Curso contou com a presença de membros titulares da SBC e de médicos estagiários dos Serviços de Cirurgia de Coluna de Belo Horizonte, que lotaram uma sala na Associação Médica de Minas Gerais (AMMG). Pela web, a escola também foi positiva, com troca de informações e discussão sobre os tópicos apresentados no módulo.

Membros da SBC e residentes prestigiaram as aulas do Segundo Módulo.

As aulas dos módulos podem ser acessadas pelo link https://www.reuniaocientifica.com.br/sbc2018, com transmissão on-line para os sócios da SBC e médicos residentes.

O terceiro módulo está agendado para o dia 30 de agosto, em Recife.