Com participação ativa mais uma vez no encontro anual da NASS (2013 a 2018), a Sociedade Brasileira de Coluna integra a programação científica, que acontece de 26 a 29 de setembro, em Los Angeles (USA).

O evento promovido pela North American Spine Society deverá reunir 3.500 participantes procedentes do mundo todo para discutir os avanços da coluna vertebral, com destaques para o Curso Prático de Cirurgia Minimamente Invasiva da Coluna, com foco nas técnicas posterior e lateral, OLIF, um workshop de cirurgia endoscópica com cadáver e um seminário de manejo robótico e endoscópico.

No dia 28 (sexta-feira), a SBC fará quatro sessões no International Spine Forum Symposium: Minimally Invasive Spine Surgery e Lumbar Degenerative, na sala 404AB, no Centro de Convenções Los Angeles.

O presidente da SBC, Edson Pudles, acompanhará as atividades da SBC, além de promover o XVII Congresso Brasileiro de Coluna (CBC 2019) em nível internacional, para os diferentes públicos do megaevento.

Assim como nas edições anteriores, a SBC estará prestando atendimento personalizado para os médicos brasileiros e demais congressistas no seu estande institucional, localizado no Salão Expositor.

Confira o Programa:


What We Must Know to Safely Perform Lumbar Transforaminal Percutaneous Endoscopic

Procedures: Dr. Pil Sun Choi (7:30 a.m – 9: 10 a.m.)

Fundamental Anatomic Aspects to Safely Perform Lumbar Pedicle Fixation

Procedures: Dr. Wilson Datcu (7:30 a.m – 9: 10 a.m.)

Minimally Invasive Transforaminal Interbody Fusion and Post-Operative Lumbar Lordosis

Procedures: Dr. Vinicius de Meldau Benites (7:30 a.m – 9: 10 a.m.)

Moderators: Reginald Q. Knight; Andreas Demetriades

International Spine Forum Symposium: Lumbar Degenerative

Lumbar Stenosis: Decompression Alone or Associated with Fusion?

Procedures: Dr. Murilo Tavares Daher (10:30 a.m. – 12:10 p.m.)

Moderators: Clifford Everett; Bhavuk Garg

Mais informações: https://www.spine.org