A SBC marcou participação em mais um evento internacional com o objetivo de difundir e promover suas realizações em nível global.

Durante a realização do World Spine 8, que aconteceu de 13 a 18 de abril, no Porto, Lisboa, a SBC divulgou o XVII Congresso Brasileiro de Coluna, com a presença do presidente Edson Pudles, e do presidente do CBC 2019, Robert Meves.

O evento organizado pela Sociedade Mundial da Coluna Vertebral em conjunto com a Sociedade Portuguesa de Neurocirurgia também contou com palestrantes membros da SBC.

 Um dos destaques do evento foi a iniciativa “Word Spine: coluna saudável para todos”, dirigida para a população. Os inscritos receberam recomendações teóricas e práticas no auditório do Hospital CUF Porto antes da caminhada até o Parque da Cidade, onde foram realizados exercícios básicos para o fortalecimento dos principais músculos da coluna vertebral e melhoria da postura corporal.

A Sociedade Portuguesa de Neurocirurgia é presidida pelo dr. Paulo Pereira e a World Spinal Columm Society, pelo dr. Sait Naderi, da Turquia.