A Força-Tarefa da SBC e SBN finalizou no dia 4 de maio o processo para inclusão de novos procedimentos no Rol da ANS 2019.

Os procedimentos listados no Rol da ANS têm caráter obrigatório para as operadoras de saúde, o que garante uma cobertura mínima dos procedimentos mais comuns para os clientes de planos de saúde. A cada dois anos, a lista do Rol da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) entra em processo de atualização, para que novas técnicas e/ou tecnologias possam ser contempladas no Rol e disponibilizada aos usuários dos planos de saúde.

Conforme explica o coordenador da Força-Tarefa, o neurocirurgião de coluna Wuilker Knoner Campos, a SBC e SBN incluíram nesta etapa 21 protocolos do FormRol junto aos membros das duas entidades. “Foi um recorde histórico de inclusão de protocolos do FormRol na ANS por ambas as Sociedades, que comemoraram o trabalho conjunto. Agora, a ANS passará por um longo período de revisão dos pedidos de todas especialidades, o qual deverá demorar alguns meses para, em audiência, solicitar os envolvidos para que façam a sustentação oral de suas reinvindicações”, afirma Wuilker.

Confira abaixo, os procedimentos listados e que foram protocolados no FormRol da ANS2019 como solicitação de mudança na terminologia de procedimentos já listados no Rol da ANS e as novas inclusões de procedimentos no Rol: