Da esquerda para a direita: ortopedistas chineses, entre eles, o ex-presidente da SRS, Kenneth Cheungex, Renato Teixeira, Serguey Kolesov (presidente do evento), Edson Pudles e Helton Defino.

 

Cerca de cinco mil participantes garantiram o sucesso do Eurasian Orthopedic Forum e do II BRICS Spine Summit, realizados simultaneamente, nos dias 28 e 29 de junho, em Moscou. O II BRICS é uma continuidade da iniciativa pioneira do CBC 2017, no Rio de Janeiro. O encontro na capital russa contou um programa de atividades científicas organizado pelo Dr. Helton Defino e o Dr. Renato Teixeira. A maior delegação estrangeira foi a do Brasil. Estiveram presentes ao evento 15 ortopedistas de coluna provenientes do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. Na opinião do ex-presidente Edson Pudles, o II BRICS foi altamente satisfatório para a SBC. “Tivemos a oportunidade de promover uma maior aproximação com os demais países membros do Bloco e também espaço para expressar como se desenvolve a atuação da SBC em nosso país”, salientou. Segundo Pudles, já existe um projeto para que o III BRICS Spine Summit seja realizado na China, em Pequim (Beijing).

 

Da esquerda para a direita: Mauricio Lima, Paulo Cavalli, Marcelo Risso, Edson Pudles, Sergio Hennemann, Francisco Theophilo, Alderico Girão e Sylvio Mistro Neto.