Palestrantes do 4º módulo: Dr. Márcio Cley Fernandes, Dr. Ricardo Marques Miranda, Dr. Augustin Malzac, Dr. Flávio Benites Zelada e Dr. Carlos Humberto Targa Moreira.

Com o apoio da Comissão de Educação Continuada (CEC) da Sociedade Brasileira de Coluna (SBC) e da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia Regional MS, ocorreu no dia 27 de setembro, em Campo Grande (MS), o 4º Módulo do Curso Teórico de Aperfeiçoamento em Cirurgia da Coluna.

O curso foi realizado no auditório da Associação Médica e trouxe abordagens de temas atuais em “Trauma da Coluna Vertebral”, especialmente sobre a nova classificação das lesões traumáticas da coluna cervical, divulgada recentemente pela AOSpine, bem como outros tópicos, entre os quais, uma aula que desenvolveu manuseio das fraturas por insuficiência.

Além das aulas presenciais, que contaram com a participação de ortopedistas e neurocirurgiões de coluna, o 4º Módulo também pode ser acompanhado via web, com transmissão online pelo link reuniaocientifica.com.br/sbc2018, disponibilizado com acesso livre para sócios e residentes.

Coordenador: Dr. Augustin Malzac

Após o encerramento, palestrantes e participantes confraternizaram com um coffee break. Na ocasião, o Dr. Augustin Malzac, coordenador do 4º Módulo, agradeceu a presença de todos e a diretoria da SBC, pela iniciativa e viabilidade de realização do curso itinerante de educação continuada no Mato Grosso do Sul.