“E a Coluna, como vai?”

Os ortopedistas e neurocirurgiões de coluna contam com mais um canal para difundir ações e conceitos de prevenção de doenças da coluna vertebral, bem como buscar o reconhecimento profissional na sociedade em geral, por meio da criação de uma plataforma virtual.

Parte integrante do projeto “Selo de Qualidade”, o mais novo serviço da Sociedade Brasileira de Coluna Já está no ar rede web. Trata-se do site: saude.coluna.com.br, desenvolvido com o objetivo de promover as campanhas de educação em saúde produzidas pela entidade e fomentar a participação dos sócios via internet, fortalecendo a imagem pública da SBC.

Ao acessar o site, o internauta é convidado a interagir com o conceito “E a Coluna, como vai?”, além de localizar os membros da Sociedade por estado ou cidade, certificando-se da sua atuação e qualificação profissional, tendo por referência os sócios efetivos da SBC.

O vice-presidente da SBC, Aluízio Arantes Júnior, esclarece que outra etapa importante do projeto “Selo de Qualidade em Cirurgia da Coluna Vertebral” é o recadastramento dos sócios. “É importante que cada associado preencha seu perfil com as informações que deseja que sejam divulgadas no site. Precisamos divulgar nossas ações e fortalecer nossa imagem perante a sociedade” afirmou.

Durante do Curso Técnicas Modernas e Avanços da Cirurgia da Coluna, que ocorrerá nos dias 23 e 24 de novembro, no JP Hotel, em Ribeirão Preto, a Diretoria e a Comissão de Campanha estarão fornecendo mais informações sobre como o sócio utilizar a ferramenta como ortopedista e neurocirurgião de coluna certificado pela SBC. Na oportunidade, haverá entrega de Selos de Qualidade para os sócios quites.


Evento

A edição 2018 do tradicional evento que acontece anualmente em Ribeirão Preto, sob a coordenação do Dr. Helton Defino, contará com a participação de convidados internacionais, que são: Christian Bach (Alemanha), Thomas Blattert (Alemanha), Yan Philippe Charles (França), David Noriega Gonzalez (Espanha) e Álvaro Dowling (Chile).


Confira as mensagens de dois conferencistas da EuroSpine que farão apresentações científicas no Curso.

Caros membros da Sociedade Brasileira de Coluna,

— Em nome de todo o comitê executivo da EUROSPINE, é com grande satisfação que aceito ao atencioso convite da sua sociedade e do professor Helton Defino para ser um dos palestrantes convidados do Curso Técnicas Modernas e Avanços da Cirurgia da Coluna Vertebral de 2018 em Ribeirão Preto. Este grande evento se tornou extraordinariamente bem-sucedido e prestigiado não só na América do Sul, mas também na Europa, devido à cooperação e à amizade de longo prazo entre a Sociedade Brasileira de Coluna e a EUROSPINE. Nesse entendimento mútuo, temos certeza que o evento deste ano será mais uma vez muito bem-sucedido, e estarei feliz em encontrar novos e velhos amigos durante o evento.

Thomas R. Blattert (Alemanha)


Caros membros da Sociedade Brasileira de Coluna,

— É uma grande honra participar de seu curso “Técnicas Modernas e Avanços da Cirurgia da Coluna Vertebral 2018”. Trocas ativas entre a sua Sociedade e a EuroSpine são cruciais, já que o conhecimento no campo das patologias espinais só tem a aumentar se unirmos esforços. Quero muito encontrá-los em seu país, palestrar e aprender a partir das suas experiências em discussões presenciais.

Yan Phlippe Charles (França)